Como Produzir um Conteúdo, único, profundo e Criativo?
Bom, todos nós temos acesso a um mar enorme e profundo de conhecimentos. Estamos vivendo a era da informação e isso implica dizer que temos através dos nossos celulares mais informações do que reis e generais que nos antecederam há gerações.
Porém, existe um abismo entre “Saber e/ou Conhecer” coisas e conseguir vivenciar na vida prática esses conhecimentos. Para fazermos isso é necessário uma minuciosa análise feita na nossa intimidade e solidão, a partir desse mergulho, surgem idéias tanto mais profundas quanto mais sinceros são os questionamentos que nortearam nosso mergulho.
A partir do amplo acesso a informação que temos, podemos aprender qualquer coisa que desejarmos, sendo necessário apenas uma canalização do nosso esforço de atenção numa determinada direção, resumindo em uma palavra Foco.
Trilhar uma rota focada em Objetivos e Metas nos permite escolher com clareza e priorizar as nossas ações mais valiosas porque o nosso tempo é muito limitado, não é possível saber, ler ou fazer todas as coisas, logo, precisamos aprender a suportar um contínuo esforço no sentido de manter sempre visível o Problema Fundamental que nos propomos a resolver.
Quando não fazemos isso frequentemente nos perdemos durante a nossa pesquisa e os nossos valiosos mergulhos profundos acabam não resultando em ações práticas para melhorar nossa vida.
Por causa dessa nossa facilidade em se perder ao longo do caminho, existem ferramentas(vou falar de várias delas nas postagens por aqui). Obviamente não devemos nos debruçar cegamente sobre os “Mapas Prontos para o Sucesso” que nos vendem o tempo todo, devemos sim experimentar tais recursos e tirar nossas próprias conclusões, fazendo os nossos próprios ajustes e adaptações para a nossa realidade.
As ferramentas são apenas ferramentas o valor consiste no que somos capazes de construir com elas.